Fumar aumenta o risco de desenvolver a forma grave do coronavírus
Essa notícia é verdadeira.
Fumar aumenta o risco de desenvolver a forma grave do coronavírus (COVID-19). As pessoas que fumam, independente da idade, fazem parte do grupo de risco.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir o coronavírus. Entre as medidas estão:
Lave as mãos com frequência, com água e sabão. Ou então higienize com álcool em gel 70%.
Cubra seu nariz e boca com lenço ou COM O BRAÇO (e não com as mãos!) quando tossir ou espirrar.
Evite contato próximo com pessoas resfriadas ou que estejam com sintomas parecidos com os da gripe.
Quando estiver doente, fique em casa.
Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Não compartilhe objetos de uso pessoal (como talheres, toalhas, pratos e copos).
Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.
Agora é o momento certo de largar o cigarro. Faça isso por você e pelas pessoas que você ama. Clique aqui para saber como obter ajuda.
Fonte: Ministério da Saúde.
Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.
Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640.